Um homem de 38 anos, com pelo menos 29 registros criminais, morreu nessa quinta-feira (7/8) depois de trocar tiros com a Polícia Militar em São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a corporação, ele estava foragido por roubo e foi localizado em um carro GM Classic, trafegando na contramão.
Durante a perseguição, o suspeito bateu o veículo contra uma viatura, desembarcou e atirou contra os militares, que revidaram, sem o atingir. Ele conseguiu voltar ao carro e fugir, mesmo com pneus furados e vazamento de óleo, até a casa da mãe, onde abandonou o veículo. No automóvel, a PM apreendeu uma pistola 9mm carregada, dois carregadores e 47 munições.
Testemunhas indicaram o trajeto de fuga, levando os policiais até um lote onde o homem se escondia. No momento da abordagem, ele saiu armado, não obedeceu às ordens e apontou a arma para a equipe, que disparou com fuzil e pistola. Ferido, foi socorrido ao Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu.
A arma utilizada na segunda abordagem, uma pistola calibre 380, foi apreendida. A PM informou que o suspeito tinha passagens por crimes como roubo, extorsão, tráfico e receptação. A Corregedoria da corporação foi acionada e os policiais envolvidos ficaram à disposição da Justiça Militar.