O Estádio Governador Magalhães Pinto, carinhosamente chamado de Mineirão, está em negociações avançadas para a venda dos direitos de nomeação, os conhecidos naming rights. Por conta disso, o icônico Gigante da Pampulha pode ganhar um novo nome.
A informação foi divulgada por Jacqueline Alves, diretora-executiva do estádio, durante a Conferência Nacional de Futebol (Conafut), ocorrida na última sexta-feira (8). Não foi revelado qual empresa ou setor está em negociações.
De acordo com Jacqueline, embora o nome Mineirão tenha uma forte tradição, as tratativas para a possível mudança estão em andamento. Além do nome principal, a administração também está explorando a venda dos direitos de nome de áreas internas do estádio. Até o momento, não há um prazo estipulado para a finalização do acordo.
O que são os naming rights?
Os naming rights representam uma transação comercial e uma estratégia de marketing em que uma empresa, indivíduo ou entidade adquire o direito de nomear uma instalação. Essa prática de marketing esportivo tem se tornado cada vez mais comum no Brasil. Exemplos conhecidos incluem a Arena MRV, também em BH; o Allianz Parque, a Neo Química Arena, o MorumBIS e a Mercado Livre Arena Pacaembu em São Paulo.