Um homem de 32 anos foi preso em flagrante por crime de trânsito após atropelar e matar um ciclista de 18 anos na noite desta segunda-feira (11) no Anel Rodoviário de Belo Horizonte, na altura do bairro Vila São Gabriel, Região Nordeste da capital.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h15 e encontrou a vítima já sem vida na faixa da esquerda da pista marginal, ao lado de uma bicicleta laranja. Cerca de 300 metros adiante, estava o carro do motorista, um Honda City, parado com o pisca-alerta ligado.
O condutor afirmou que trafegava pela marginal quando a bicicleta teria saído em alta velocidade de uma via paralela, impossibilitando a frenagem a tempo. O veículo estava com a documentação regular e foi entregue a um responsável. No teste do bafômetro, foi constatada a embriaguez do motorista, que disse ter consumido “um latão de cerveja de tarde”.
Imagens de câmeras de segurança de uma empresa próxima poderão auxiliar nas investigações. O óbito foi confirmado pelo Samu, e o corpo encaminhado ao Instituto Médico-Legal.