Romer Soares (Cidadania), prefeito de Itatiaiuçu, na Grande BH, retirou servidores municipais cedidos à Polícia Militar em retaliação às operações de Lei Seca realizadas durante a Festa do Peão da cidade. Em áudios divulgados nas redes sociais, o gestor classificou as multas aplicadas como “sem-vergonhice” e declarou não precisar da PM no município.
Soares determinou a suspensão imediata da cessão de quatro funcionários à corporação, sugerindo que os próprios policiais assumissem funções de limpeza. “Quem vai faxinar é o PM”, afirmou nos registros. O teor dos áudios foi confirmada pela assessoria da prefeitura.
“Só deixo a desejar a Polícia Militar, mas amanhã tem retaliação, tem o segundo capítulo, que aí é comigo, vocês podem ter certeza. Por que fazer uma blitz numa quinta-feira pondo bafômetro na porta, praticamente do Parque de Exposição? Já tô marcado com o comandante no governo e amanhã já começa a retaliação. As multas que o pessoal tomou, amanhã vou fazer o vídeo, pedir para levar todas as multas lá, para a gente ver o que pode recorrer. Polícia tem que correr atrás é de bandido”, disse.
PM se posiciona após áudios de prefeito da Grande BH
A 9ª Companhia da PM rebateu as críticas, explicando que atuou no perímetro externo do evento entre quinta (14) e sábado (16) com apoio da Polícia Rodoviária. A operação preventiva não registrou crimes ou acidentes durante os três dias. A corporação destacou que foi acionada para reforçar a segurança interna após ocorrências de delitos no recinto – situação que se normalizou após sua intervenção.
Em relação à decisão unilateral do Poder Executivo Municipal, a PM disse que vai adotar todas as providências para o fiel cumprimento do distrato anunciado, devolvendo do imóvel atualmente utilizado pelo Destacamento PM e o veículo cedido. Uma nova sede será instalada no município, além do remanejamento de outra viatura, de modo a garantir a continuidade dos serviços prestados aos cidadãos de Itatiaiuçu.
Ouça o áudio abaixo:
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.