O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou temporariamente sua prisão domiciliar em Brasília na manhã deste domingo (14) para realizar procedimentos médicos no Hospital DF Star. A saída foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e monitorada por um comboio da Polícia Federal.
Bolsonaro, acompanhado pelos filhos Renan e Carlos Bolsonaro, não interagiu com apoiadores se aglomeraram na porta do hospital. Segundo relatório médico apresentado à Corte, ele realizará procedimentos dermatológicos para remoção de lesões de “nervo melanocítico do tronco” e “neoplasia de comportamento incerto ou desconhecido da pele“.
A autorização judicial estabelece que o ex-presidente permaneça no hospital apenas pelo tempo necessário aos procedimentos, devendo retornar imediatamente à sua residência após o atendimento. Seus advogados têm 48 horas para apresentar comprovação dos horários e datas dos atendimentos.
Primeira aparição de Bolsonaro após condenação
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto por descumprimento de medidas cautelares, incluindo a proibição de uso de redes sociais.
Na quinta-feira (11), a Primeira Turma do STF o condenou a 27 anos e 3 meses de prisão por participação em esquema golpista para alterar os resultados das eleições de 2022. Ele é o primeiro ex-presidente condenado por golpe de Estado no Brasil. A defesa ainda pode recorrer da decisão, mas ele deverá cumprir a pena inicialmente em regime fechado.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.