Um homem de 43 anos foi preso nessa segunda-feira (15/9) no bairro Sion, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, suspeito de praticar uma série de furtos de veículos. Segundo a Polícia Militar, ele utilizava uma peruca para dificultar o reconhecimento e conseguia trocar o painel e a centralina dos carros em cerca de 40 segundos antes de ligá-los e fugir.
A prisão ocorreu após militares receberem informações de que um homem com as mesmas características observava veículos estacionados na região. Ele foi abordado em atitude suspeita, portando ferramentas como chave de fenda, que levantaram indícios da prática criminosa.
No carro utilizado pelo suspeito, um Celta estacionado próximo ao local, os policiais encontraram grande quantidade de materiais relacionados a furtos de veículos: 44 centralinas, 14 painéis, 20 chaves automotivas, 10 placas, 13 comutadores de ignição, além de dinheiro, cheque, ferramentas diversas, cartões bancários, chips de chave, programador de chaves, peruca e outros objetos.
Aos militares, ele declarou trabalhar como mecânico em Barbacena e receber R$ 2 mil por cada veículo furtado, atuando em cidades como Belo Horizonte, Barbacena e Juiz de Fora. O homem, que mora no bairro Serra, também na região Centro-Sul da capital, já possui passagens por receptação, furto qualificado, adulteração e clonagem de veículos.
A polícia investiga a participação de outras pessoas envolvidas nos crimes.