Um homem de 27 anos foi preso em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de tentar matar os ex-sogros e duas ex-cunhadas. O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (17), dentro da casa da família de sua ex-companheira. A ex-mulher, de 20 anos, foi poupada de forma premeditada pelo agressor.
De acordo com a Polícia Militar, um policial vizinho e amigo da família conseguiu conter o suspeito até a chegada da viatura, após ser acionado por uma das vítimas. Ao entrar no imóvel, ele encontrou os quatro familiares feridos e ensanguentados.
Segundo os relatos, o homem não aceitava o fim do relacionamento, ocorrido três semanas antes. A ex-companheira já havia registrado medida protetiva contra ele desde o dia 5 deste mês. A ex-sogra, de 58 anos, contou que ouviu um barulho no portão e, em seguida, uma das filhas pediu socorro. Ao chegar na cozinha, presenciou o marido ser atacado na cabeça com um facão. As duas filhas tentaram intervir, mas também foram atingidas.
O ex-sogro, de 61 anos, mesmo ferido, conseguiu reagir e acertar o agressor com uma cadeira, o que permitiu à família imobilizá-lo até a chegada da polícia. A ex-sogra foi levada para a UPA Justinópolis, com luxação na mão e fratura no pé. O ex-sogro foi socorrido para o Hospital Risoleta Neves, com cortes profundos na cabeça e nos braços. As filhas tiveram ferimentos nos braços, no pescoço e nos dedos.
A ex-companheira relatou que manteve um relacionamento de quatro anos com o homem, com quem teve dois filhos, de 2 anos e 5 meses. Ela disse que sofria agressões físicas, verbais e psicológicas e que chegou a cogitar retomar a relação por medo de ameaças feitas contra os pais. O homem afirmou à polícia que havia consumido cocaína antes do crime e declarou que decidiu atacar os ex-sogros e as ex-cunhadas por se sentir humilhado após ter sido informado de que só poderia ver os filhos mediante decisão judicial.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.