Um homem de 59 anos foi preso na quinta-feira, 18 de setembro, em Nova Lima, na Grande Belo Horizonte, sob a acusação de estuprar uma jovem de 22 anos com deficiência intelectual e esquizofrenia. O crime teria ocorrido em 3 de setembro.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi até a casa de seu pai para buscar documentos. O suspeito, que é vizinho do pai, a convidou para entrar em sua residência, onde a teria violentado sexualmente. Naquele momento, o homem estava sozinho em casa.
Após o crime, a jovem procurou uma Unidade Básica de Saúde devido a dores e sangramentos. A equipe de enfermagem, que já a conhecia, percebeu que a mulher era vítima de violência sexual. A jovem relatou o ocorrido, mas não compreendia a natureza do crime. Ela foi encaminhada a um hospital de referência para atendimento especializado. O tio da vítima acionou a polícia.
O suspeito, que já possui histórico criminal por tráfico de drogas e por um crime sexual nos anos 90, negou o estupro, mas admitiu ter trocado beijos com a vítima. Ele será indiciado por estupro de vulnerável, crime que prevê pena de oito a 15 anos de reclusão.