Cerca de 100 funcionários do Hospital Júlia Kubitschek, no Barreiro, em BH, apresentaram sintomas como vômito e diarreia após almoçar na unidade nesta quarta-feira (8). De acordo com relatos dos servidores, os sinais começaram pouco depois da refeição.
A alimentação do HJK é fornecida por uma empresa terceirizada, que prepara as refeições fora do hospital e as transporta até o local. Os funcionários afetados comunicaram o incidente à direção da unidade e ao sindicato da categoria.
A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), responsável pela administração do hospital, emitiu uma nota informando que todas as medidas de protocolo foram tomadas imediatamente. As equipes de Medicina do Trabalho, Segurança do Paciente e a empresa responsável pela alimentação foram acionadas.
A Vigilância Sanitária estadual e municipal também foi notificada e já iniciou uma investigação, com coleta de amostras para análise.
Segundo a Fhemig, todos os servidores que passaram mal foram atendidos e estão recebendo acompanhamento. Não houve relatos de sintomas entre pacientes ou acompanhantes.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.