Por Oliveira Lima
Não está nada fácil o Cruzeiro seguir sonhando com a conquista do título brasileiro deste ano. Já foi líder isolado, mas por conta de resultados inesperados para times da parte baixa da tabela( derrotas para Santos e Ceará e empate com o lanterna Sport) caiu para a 3ª posição e viu o Palmeiras vencer facilmente o Juventude em jogo atrasado realizado sábado passado e distar 6 pontos do Cruzeiro. O Flamengo no momento tem 3 a frente. E o pior ainda para o Cruzeiro é o fato dos dois terem mais um jogo atrasado, Flamengo pega o Sport e o Palmeiras enfrenta o Santos, tudo na próxima data Fifa de novembro.
Sendo assim o time de Leonardo Jardim paga caro momento por seus três tropeços recentes, pois se tivesse vencido Sport, Ceará e Santos, todos no Mineirão, teria somado 9 pontos e não apenas 1. Estaria hoje na liderança isolada do campeonato, com 60 pontos, dois acima do Palmeiras e cinco do Flamengo. O cenário seria outro e bem positivo.
O cenário de hoje é bem diferente. Precisa continuar ganhando e secando os adversários. E não será nada fácil nesta retomada do Brasileirão pós data Fifa deste mês de outubro. Terá, nesta quarta-feira, que torcer para a zebra, vestida de Bragantino, campear no Alianz Park pra cima do Palmeiras em jogo que começa às 19 horas e trinta minutos depois torcer contra o Flamengo no seu clássico diante do Botafogo no Engenho. Como é clássico é possível que obtenha sucesso. Assim que terminar esses dois jogos, o Cruzeiro fará o seu, às 21:30hs e será fora de casa contra o seu mais difícil adversário na vida: clássico contra o Galo.
Se der tudo certo, Cruzeiro volta com tudo para lutar pelo caneco, pois ficaria empatado com o Flamengo na pontuação, e apenas 3 pontos do líder Palmeiras, com quem vai jogar dia 26 deste mês. Aí termos Cruzeiro na luta pela conquista. Mas se der tudo errado? Palmeiras favoritaço diante do Bragantino e no clássico carioca dá Flamengo e ainda o Cruzeiro perde do Galo, simplesmente acaba o sonho do time azul. Estaria há 9 pontos do líder e 6 do vice, e ainda tendo a chance de aumentar a diferenças caso os outros dois vençam seus compromissos atrasados, lá em novembro.
Desta maneira a decisão do campeonato brasileiro para o Cruzeiro será mesmo nesta quarta-feira. Secar, e muito antes, e depois ganhar o clássico contra o Galo