Um homem de 35 anos foi atingido por tiros na noite deste domingo (12 de outubro) no bairro Jardim Alvorada, na Região Noroeste de Belo Horizonte, após ser perseguido por suspeitos em um carro escuro. A Polícia Militar (PM) investiga se a tentativa de homicídio tem relação com uma briga recente entre a filha da vítima e outra criança na escola.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), a vítima chegava em casa em seu carro quando percebeu a aproximação de um veículo escuro na Rua Flor da Mangueira. Um dos ocupantes desceu armado e começou a atirar. O motorista tentou fugir, primeiro manobrando o carro e depois abandonando-o para escapar a pé.
O homem foi atingido por disparos na perna e no braço esquerdo. Ele foi socorrido por um morador e levado a uma unidade de saúde na Pampulha, e seu estado de saúde é estável.
Uma familiar da vítima relatou à PM que o ataque pode estar ligado a uma briga escolar. Após o desentendimento entre as crianças, uma mulher, amiga da mãe da outra criança, teria feito uma ameaça, dizendo que “resolveria a questão” em uma comunidade da região.
A PM já identificou dois suspeitos do crime, que possuem antecedentes por tráfico de drogas e tentativas de homicídio, mas até o momento ninguém foi preso.