O prazo para a renovação virtual da matrícula de alunos que permanecerão na mesma escola da Rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte em 2026 encerra-se nesta sexta-feira (24 de outubro).
Pais, responsáveis e estudantes maiores de 18 anos devem realizar o procedimento por meio do link recebido via e-mail e SMS, informando o CPF e a data de nascimento do estudante.
Após esta data, a renovação poderá ser feita apenas presencialmente, na própria escola, com prazo final em 31 de outubro. Este prazo se aplica tanto às Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) quanto às escolas de ensino fundamental.
Para aqueles que desejam ingressar na Rede Municipal, o Cadastro Escolar 2026 estará aberto entre 28 de outubro e 15 de novembro. O procedimento é necessário para as matrículas nos ensinos infantil, fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e deve ser feito pelo portal da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Em caso de dúvidas, o telefone (31) 3277-8876 está disponível.









