Um homem de 28 anos foi indiciado nesta terça-feira (4 de novembro) pela tentativa de homicídio dos pais e das irmãs de sua ex-companheira, ocorrida em 18 de outubro em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O suspeito foi preso em flagrante no dia do crime.
A vítima, de 20 anos, já possuía uma medida protetiva contra o ex-companheiro devido a ameaças. A delegada Cristiane Gaspari, responsável pelo inquérito, esclareceu que o homem culpava os familiares da ex pelo fim do relacionamento, o que motivou a ameaça de morte contra a família.
“Inconformado com o fim do relacionamento, o suspeito, de posse de uma faca e um facão, invadiu a casa dos pais da vítima, onde ela estava, e golpeou a todos que tentavam contê-lo, causando diversas lesões na cabeça e nos braços do pai, da mãe e das irmãs da mulher”, detalhou a delegada.
As irmãs da jovem pediram ajuda aos vizinhos, que conseguiram conter o agressor. O homem só parou de lutar e de tentar esfaquear os familiares quando uma das testemunhas, que é policial militar, chegou ao local armada.
Duas outras testemunhas relataram que o suspeito afirmou, durante a ação, que havia ido ao local para matar todos os familiares e deixaria apenas a ex-esposa e os filhos menores de idade presos. O pedido de manutenção da prisão do rapaz, convertida em preventiva, foi formalizado no inquérito concluído pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Ribeirão das Neves. O homem permanece no sistema prisional à disposição da Justiça.







