Um porteiro de 55 anos é suspeito de importunação de menores em um condomínio no bairro Serrano, Região da Pampulha, em Belo Horizonte. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada na noite deste sábado (8 de novembro) pelas mães de duas adolescentes, de 33 e 52 anos. As filhas, de 12 e 14 anos, relataram ter sido incomodadas por comentários de teor inapropriado feitos pelo funcionário.
As meninas informaram aos militares que o porteiro fez elogios e observações constrangedoras enquanto elas brincavam na área comum. Uma das vítimas mencionou ter ouvido de outra moradora que o mesmo homem teria tocado nas partes íntimas de uma criança em uma ocasião anterior, mas o fato não havia sido comunicado à mãe da criança por receio.
Uma das mães também relatou que o suspeito, em outro momento, ofereceu carona à sua filha adolescente, o que levantou ainda mais suspeitas sobre o comportamento dele.
O homem negou as acusações, afirmando ter feito apenas um elogio. Diante dos relatos, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para o registro da ocorrência e demais providências investigativas.






