A mulher de 39 anos que foi esfaqueada pelo marido na noite da última segunda-feira (24 de novembro) em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, morreu nesta terça-feira (25) no Hospital Risoleta Neves. O crime foi presenciado pelo filho do casal, de 9 anos.
A Polícia Civil informou que o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) André Roquette para exames.
O autor do crime, Carlos Alberto Aguiar Alcântara, de 54 anos, foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada. Ele foi levado para o presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves.
De acordo com o registro policial, o crime ocorreu por volta das 21h no apartamento da família, no bairro Urca. Ao chegar ao local, a Polícia Militar encontrou o suspeito ensanguentado, que confessou ter agredido a esposa com uma faca.
A vítima foi atingida por aproximadamente vinte golpes de faca. Inicialmente, foi socorrida na UPA Justinópolis e, devido à gravidade dos ferimentos, transferida para o Hospital Risoleta Neves. O filho do casal ficou sob os cuidados de parentes. A Polícia Civil acionou a perícia e segue investigando o caso.







