
Minas Gerais continua a consolidar sua nova fase de conectividade aérea com o anúncio da expansão de rotas da Latam Airlines para 2026.
A companhia aérea já tem bilhetes à venda para a linha Uberlândia-Brasília, agora com voos diários fixos, e a rota Belo Horizonte–Fortaleza, a partir do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, que deixa de ser sazonal e passa a integrar, de forma permanente, o portfólio regular de voos da empresa.
A operação diária entre Uberlândia e Brasília, com sete frequências semanais e início em julho de 2026, fortalece e impulsiona a cadeia de negócios do Triângulo Mineiro e reduz o tempo de deslocamento para cadeias produtivas da agroindústria, alimentos, logística e tecnologia.
Já a rota que parte de Confins com destino a Fortaleza ficará ativa, de forma permanente, a partir de junho do ano que vem. Ela se consolidará como um eixo essencial para o turismo, eventos, cargas e intercâmbio comercial entre o Sudeste e o Nordeste do país.
Parceria
Nos últimos anos, o Governo de Minas, por meio da Invest Minas, agência de atração de investimentos vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), tem trabalhado estrategicamente para estruturar um ambiente competitivo para o setor.
Segundo o diretor de Atração de Investimentos da agência, Ronaldo Alexandre Barquette, a expansão reafirma o potencial mineiro como hub estratégico de crescimento regional.
“A importância dessas novas rotas vai além do incremento da operação diária. Elas simbolizam a confiança do mercado na competitividade de Minas. Cada voo permanente atrai negócios, impulsiona o turismo e amplia as oportunidades para os mineiros”, ressaltou.
A Latam, agora, chega à marca de 63 aeroportos atendidos no Brasil. “As novas rotas reforçam nosso compromisso de conectar ainda melhor o Brasil, especialmente mercados com grande potencial de demanda. Seguimos atentos e investindo em novas operações de forma sustentável, eficiente e com foco nas reais necessidades do cliente”, afirma a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra.






