A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou um reforço na oferta de viagens de três linhas de ônibus a partir desta segunda-feira (1º/12). As linhas 62, 63 e 6030 terão novos horários e intervalos menores entre os veículos, com a substituição dos ônibus articulados por modelos convencionais nestes percursos.
A linha 62 (Estação Venda Nova/Savassi – Via Hospitais) ganhará seis novas viagens em sua programação. Durante o pico da manhã, o intervalo entre os ônibus será reduzido de 8 para 7 minutos. No período da tarde, a frequência passará de 11 para 9,5 minutos, e no horário de meio-dia o intervalo cairá significativamente – de 30 para 20 minutos.
Já a linha 63 (Estação Venda Nova/Avenida Antônio Carlos) terá o maior reforço, com 14 novas viagens durante a semana e quatro aos sábados. Os passageiros terão ônibus a cada 6 minutos no pico da manhã (ante 7,5 anteriormente) e a cada 7,5 minutos à tarde (em lugar de 9 minutos). No período entre 11h e 16h, a frequência será de 11,5 minutos.
A linha 6030 (Cidade Administrativa/Savassi – Via Hospitais e Andradas) também terá melhorias, com quatro novas viagens que reduzirão os intervalos de 29 para 21 minutos pela manhã e de 28 para 20 minutos à tarde.
Os ônibus articulados que operavam nestas linhas serão remanejados para outras rotas do sistema de transporte da capital.







