A Polícia Militar prendeu o juiz aposentado Michel Curi e Silva, de 59 anos, na última segunda-feira (29), no bairro Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele é suspeito de agredir a esposa, de 41 anos, e de ameaçar a mulher e a filha de seis anos. Os policiais foram até a casa do suspeito após receberem uma denúncia de vizinhos sobre gritos de uma criança pedindo para alguém largar uma arma.
Ao chegarem ao local, os militares encontraram a mulher e a criança saindo da residência. A esposa relatou que recebeu socos no rosto e foi ameaçada com uma arma de fogo. Ela também informou que o marido faz uso de cocaína. Durante a abordagem, o homem afirmou aos policiais que era apenas uma briga entre o casal, mas depois passou a ofender a mulher. Ele negou ter armas ou entorpecentes e permitiu a entrada dos policiais na casa.
Dentro do imóvel, a polícia encontrou duas pistolas sem registro, além de munições e porções de cocaína e maconha escondidas em cômodos da casa. Segundo o boletim de ocorrência, o homem voltou a dizer, na presença dos policiais, que mataria a esposa e a filha. A criança afirmou que sente medo do pai. A mulher foi levada para a UPA Oeste, onde recebeu atendimento médico para as lesões no rosto, e o juiz aposentado foi encaminhado para a delegacia.





