A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um homem de 27 anos nesta quinta-feira (15), no bairro Nova Suíça, na região Oeste de Belo Horizonte. Ele é suspeito de chefiar um grupo que realizava crimes contra idosos. Durante a operação, os policiais cumpriram mandados judiciais e recolheram materiais na casa do investigado.
De acordo com o que foi apurado pela polícia, o suspeito enganava as vítimas dizendo que tinha um presente para entregar, mas afirmava que o remetente não havia pago a taxa de entrega. Ele dizia que o pagamento dessa taxa só poderia ser feito com cartão de crédito e não aceitava dinheiro vivo.
No momento em que passava o cartão das vítimas, o homem conseguia os dados bancários e as senhas. Com essas informações em mãos, o grupo fazia empréstimos no banco e outras movimentações financeiras usando o nome dos idosos, o que causava perdas de altos valores para as vítimas. A Polícia Civil obteve vídeos de câmeras de segurança que registraram a atuação do homem.
Na casa dele, os agentes apreenderam aparelhos eletrônicos, um videogame e cartões de crédito. Esse material passará por perícia para ajudar a polícia a encontrar outras pessoas enganadas pelo grupo e identificar os demais membros da organização.









