Um homem de 42 anos foi detido na noite de terça-feira (20) após matar a mãe, de 82 anos, e o cachorro da família, além de ferir o sobrinho, de 14 anos, no bairro Piratininga, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. A Polícia Militar foi ao local e o homem disse que teve um desentendimento com os parentes e que os mantinha presos na varanda. Os policiais entraram no imóvel após arrombar o cadeado do portão com a permissão da irmã do suspeito.
Dentro da residência, os militares localizaram a idosa sem vida em um dos quartos e o cachorro também morto. O adolescente foi encontrado ferido, mas ainda com vida, e foi levado pelos policiais para o Hospital Risoleta Neves. O Samu atestou o óbito da mulher e informou que ela tinha marcas de enforcamento no pescoço e perfurações na cabeça, na boca e no tórax. O animal também tinha marcas de perfurações pelo corpo.
O suspeito apresentava uma mordida causada pelo cachorro e foi levado ao Hospital João XXIII para receber vacina contra a raiva. Ele afirmou aos policiais que sofreu um surto psicológico e que não tinha lembranças do ocorrido. A perícia da Polícia Civil realizou os exames técnicos na casa e o homem foi conduzido para a delegacia. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o crime.







