O filho do presidente da Câmara Municipal de Vespasiano, na Grande BH, foi morto a tiros na tarde deste domingo (15) no bairro Célvia, na mesma cidade. Pedro Henrique Pereira de Oliveira, de 24 anos, conhecido como “Bololô”, estava na porta de um bar administrado pela mãe quando foi atingido pelos disparos.
De acordo com a Polícia Militar, três homens em uma caminhonete Chevrolet Montana branca se aproximaram e atiraram contra a vítima, que morreu no local. Um jovem de 19 anos também foi baleado nas costas e encaminhado ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Ele não corre risco de morte.
A polícia informou que Pedro Henrique tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região e era suspeito de participação em um homicídio ocorrido nos últimos dias. No local do crime, os militares encontraram indícios de tráfico: sobre uma mesa de sinuca havia uma faca, restos de maconha e materiais para embalagem de entorpecentes. Durante as diligências, foram apreendidas 42 porções de maconha, 70 buchas da mesma droga, 57 comprimidos de ecstasy e duas balanças de precisão.
Parte da droga teria sido retirada do imóvel antes da chegada da polícia e escondida em um lote vago em frente ao estabelecimento. A perícia recolheu cartuchos e estojos de munição no local. Nenhum suspeito foi preso até o momento.
A Câmara Municipal de Vespasiano emitiu nota de pesar, solidarizando-se com a família do vereador Dorivaldo Oliveira (PSDB), presidente da Casa. O caso será investigado pela Polícia Civil.







