Um homem de 35 anos, suspeito de manter o namorado, de 27, refém em um apartamento no bairro Santo Antônio, região Centro-Sul de BH, foi ouvido e liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na manhã desta segunda-feira (15).
O caso aconteceu na manhã do domingo (14). Segundo informações da Polícia Militar, o homem foi ameaçado pelo namorado com uma faca e conseguiu se trancar em um dos cômodos da residência. A vítima conseguiu acionar a polícia, que foi até o local fazer contato com o agressor.
Após negociação, conduzida pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), o homem que mantinha o namorado preso se entregou. Na casa dos envolvidos, a PM apreendeu ainda a faca utilizada como instrumento do crime, um invólucro com substância análoga à cocaína e dois comprimidos semelhantes ao ecstasy.
O suspeito foi encaminhado para a Central Estadual do Plantão Digital no Barreiro, também em BH.
A Polícia Civil (PCMG) informou que o suspeito e a vítima foram ouvidos e liberados após assinatura do TCO pelos crimes de ameaça e uso de drogas. As partes também assumiram o compromisso de comparecer à audiência a ser agendada pelo Juizado Especial Criminal do município.