Em Ponte Nova, na Zona da Mata, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou um homem, de 32 anos, suspeito de ameaçar virtualmente colegas e administradores do hospital em que atua. No início do mês, mensagens de e-mail e aplicativo foram enviadas às vítimas com conteúdo ameaçador.
Conforme investigações, o investigado teria pagado um adolescente, de 13 anos, residente no município de São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas, para enviar os conteúdos criminosos. O suspeito foi ouvido pela PCMG e confessou o crime, alegando insatisfação pessoal com a entidade e seus administradores.
O delegado responsável pelo inquérito policial, Carlos Roberto Souza da Silva, ressalta que crimes digitais, assim como qualquer outro, como ameaças e injúrias são devidamente apurados pela Polícia Civil e processados pelo Poder Judiciário. ?É crucial destacar que as vítimas não devem se intimidar e devem ser encorajadas a denunciar casos semelhantes, reforçando a importância do combate a crimes virtuais e garantindo a segurança digital da comunidade?, finaliza.
*Foto: Arquivo PCMG