Por Oliveira Lima
Galo é o 3º time mais caro do Brasil e vai jogar pelos próximos dois meses e meio o Campeonato Mineiro, que para o clube de Rubens e Rafael Menin é altamente deficitário. Galo, como o Cruzeiro, irão jogar em gramados ruins, logística complicada(vai ter que andar muito de ônibus) e pegar adversários aguerridos, até demais, e vai tomar um prejuízo financeiro danado.
Absurdamente, em Minas, a cota para Atlético, e Cruzeiro também, é de irrisórios 5 milhões de reais. Comparada à cota dos times que jogam o Campeonato Paulista, os números chegam ao absurdo extremo. Vamos lá
Atlético Mineiro, Campeonato Mineirão, cota de 5 milhões
Cotas de Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos, 40 milhões, mais 20% de participação em ações de marketing. Eles ganham 8 vezes oque ganha o Galo.
Cotas dos times do interior, que estavam na A: 12 milhões, 7 a mais que o Galo
Cotas de times menos ranqueados, casos de Novorizontino e Ponte Preta: 8 milhões, 3 a mais.
Triste também é a comparação quando se leva em questão o quanto o Galo vai gastar só de salários a seus jogadores nestes dois meses e meio de Campeonato Mineiro. Folha do clube é de 15 milhões mensais, totalizando 37,5 milhões neste período, ou seja, vai ganhar de cota 5 milhões e gastar só de salários 37,5 sendo desta maneira 7,5 maior a despesa.
A Cota do Galo paga somente 1/3 de uma folha de pagamento. Só os salários de Hulk e Paulinho no valor de 2,5 milhões em um mês consomem a metade da cota do clube. Além de gramados ruins, logísticas complicadas e adversários aguerridos, o clube grande em Minas paga pra jogar um campeonato também irrisório.