Um policial militar foi atropelado e arrastado por cerca de dez metros por um traficante no bairro Nova Pampulha, em Vespasiano, na Grande BH, no final da noite desta quinta-feira (25).
A vítima, que não teve a identidade revelada, estava atendendo a uma ocorrência na alameda das Orquídeas, onde, segundo uma denúncia anônima, um homem estava sendo torturado por três traficantes, após ter perdido uma carga de drogas.
Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros pelos suspeitos. Durante a troca de tiros, um dos traficantes jogou um veículo na direção do policial, arrastando-o.
Após o crime, o suspeito fugiu para um matagal. O helicóptero Pegasus foi acionado, assim como a Ronda de Cães. Encurralado, o homem começou a atirar em direção aos militares. Durante a troca de tiros, o suspeito foi baleado.
Ele foi socorrido para o Hospital Risoleta Neves, mas morreu ao dar entrada no local. O policial que foi arrastado também foi socorrido para o hospital, onde está em observação, assim como o homem que foi vítima das torturas.
De acordo com a polícia, o suspeito tinha passagens por tráfico de drogas e era investigado pela Polícia Federal. Mais de vinte viaturas das cidades de Vespasiano e Santa Luzia participaram da ação policial.
Acompanhe as notícias de BH e região em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.