No último sábado (27), um homem de 25 anos foi detido durante uma operação de combate aos crimes violentos realizada pela 7ª Companhia de Polícia Militar Independente de Policiamento Especializado, na avenida Rio Grande do Sul, Centro de Divinópolis-MG. No entanto, após ser ouvido, o suspeito foi liberado.
Após receber a informação de soltura do rapaz, MPA entrou em contato com a Polícia Civil para saber se a informação procedia.
Em nota confirmou que “o caso foi apreciado pelo delegado plantonista, o qual entendeu ser importante o trabalho de investigação para robustecer os indícios de que o conduzido era o proprietário da droga. O suspeito foi abordado na avenida Rio Grande do Sul, logo após dispensar pequena quantidade de droga. Ele foi liberado e o caso encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Divinópolis para andamento das investigações”.
Relembre o caso:
No sábado, 27/01, durante operação na avenida Rio Grande do Sul, Centro de Divinópolis, o suspeito ao perceber a presença policial, dispensou um invólucro em uma lixeira, que após ser verificado, constatou ser uma porção de crack.
Em continuidade à diligência, os militares compareceram em casas localizadas nos bairros Santa Tereza e Esplanada, locais de habitação do suspeito, e apreenderam 01 submetralhadora calibre 9 mm; 43 munições do mesmo calibre; 02 carregadores, sendo um alongado e outro em carocol; cerca de 01 kg de cocaína; 02 balanças de precisão; 01 folha de cheque no valor de R$ 22.000,00 e 01 aparelho celular.
O homem de 25 anos foi preso pelo crime de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e acessórios e encaminhado juntamente com os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia.