Divinópolis terminou janeiro de 2024 sem nenhum homicídio confirmado pelas autoridades de segurança até então. Conforme dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o mês é um dos menos violentos desde a série histórica, quando a pasta começou a medir os dados abertos em 2012.
Desde então, o município registrou pelo menos um homicídio, sendo o menor número em 2015, quando apenas uma pessoa foi assassinada no período.
Porém, a estatística contrasta com os dados do ano passado: 2023 foi um dos anos mais violentos em Divinópolis nos últimos anos. Ainda de acordo com a Sejusp, houve 42 assassinatos, sendo o período com mais mortes desde 2018, quando ocorreram 49 homicídios.
A cidade terminou 2023 na contramão do cenário nacional. Segundo o Ministério da Justiça, o Brasil teve o menor número de assassinatos desde 2010.
Homicídio sob investigação em Divinópolis
A Polícia Civil investiga um caso de possível envenenamento ocorrido no dia 3 de janeiro, no bairro Candelária. De acordo com a corporação, uma mulher de 41 anos deu entrada em um hospital de Divinópolis, não informado pelas autoridades.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade para exames de necropsia. Até o momento, não houve confirmação por parte da PCMG. A redação do Portal MPA entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.
Acompanhe as notícias de Divinópolis e região no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.