A equipe feminina do Cruzeiro inicia a temporada 2024 neste sábado. O primeiro desafio das Cabulosas será a Supercopa, competição na qual o Cruzeiro disputa pela segunda vez. A equipe celeste enfrenta o Real Brasília neste sábado (10), às 19h, no Estádio Bezerrão, em Brasília. A partida contará com transmissão ao vivo no Sportv.
As Cabulosas chegam para a primeira partida do ano após um período de um mês de pré-temporada. As atletas se reapresentaram no dia 8 de janeiro e passaram por baterias de exames médicos e avaliações junto ao departamento de saúde e performance. Em seguida, seguiram para as atividades em campo visando a melhor preparação para a temporada.
Para 2024, a equipe feminina do Cruzeiro conta com seis reforços. São elas: as goleiras Jully e Camila Rodrigues, a lateral Limpia Fretes, a zagueira Daiana Farias e as atacantes Fabíola Sandoval e Luana Lima.
Porém, para a estreia na Supercopa, o treinador Jonas Urias ainda não poderá contar com as atletas Camila Rodrigues, Luana Lima e Daiana Farias. Camila está em reabilitação após sofrer uma lesão LCA, no joelho direito, na temporada passada, Luana está em trabalho de preparação e condicionamento físico e Daiana possui um jogo de suspensão para cumprir.
Outras atletas que não estão disponíveis para a partida deste sábado são a lateral Nine, que segue em tratamento após passar por cirurgia no menisco do joelho direito e a atacante Vanessinha, também em processo de reabilitação após sofrer uma fratura na fíbula do pé esquerdo.
SUPERCOPA
A competição conta com a participação de Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Corinthians, Real Brasília, Ferroviária, Internacional e Avaí/Kindermann.
Na primeira etapa, as equipes foram divididas em quatro grupos de duas equipes cada. Os vencedores de cada duelo seguirão para a semifinal, partidas nas quais serão definidos os finalistas da competição.
Na semifinal, caso vença o Real Brasília, as Cabulosas enfrentarão o Avaí/Kindermann, que derrotou o Fluminense por 3 a 1 na noite de ontem (09).
Em recente entrevista coletiva concedida na Toca da Raposa 2, o técnico Jonas Urias e a atacante Byanca Brasil comentaram sobre a importância de disputar a competição ainda no início do ano.
“A Supercopa traz um sentido divertido para a nossa pré-temporada. Se não fosse por ela nós estaríamos tratando de um ano com duas competições, um Campeonato Brasileiro que tem data prevista para 17 de março e um Campeonato Mineiro de segundo semestre”, afirmou Jonas.
“Acho que é importante para a gente ter mais competições e um calendário maior. Obviamente a gente gosta de treinar, mas a gente ama jogar, então quanto mais competições melhor para a gente. A gente treina para isso, para poder jogar, então a gente quer mais competições. E ter a Supercopa agora como uma estreia é muito importante e a gente se vê pronta para isso, para esse desafio”, completou Byanca.
NA HISTÓRIA: CRUZEIRO X REAL BRASÍLIA
Em confronto ainda recente, Cruzeiro e Real Brasília somam apenas 3 partidas disputadas, sendo 2 empates e 1 vitória da equipe adversária.
A última partida disputada entre os dois times foi o marcante empate por 1 a 1, válido pela última rodada da 1ª fase Campeonato Brasileiro de 2023. Na ocasião, as Cabulosas alcançaram a inédita classificação para a fase eliminatória do campeonato. O gol da equipe celeste foi marcado por Mari Pires.
TORCIDA
Apesar de jogar fora de casa, as Cabulosas poderão contar com o apoio da torcida cruzeirense. O torcedor de Brasília pode garantir seu ingresso através da Bilheteria Digital ou na bilheteria do Estádio Bezerrão, à partir das 17h de sábado.
CONFRONTO: Real Brasília x CRUZEIRO
DATA: 10/02/2024
HORÁRIO: 19h
MOTIVO: Supercopa Feminina – Quartas de final
LOCAL: Estádio Bezerrão, em Brasília
TRANSMISSÃO: Sportv
>> RETROSPECTO: Cruzeiro x Real Brasília3 jogos (2 empates e 1 derrota)2 gols marcados / 3 gols sofridos
———————————————–
Por Assessoria de Comunicação
Foto: Gustavo Martins / Cruzeiro