Por Oliveira Lima
Com a chegada dos dois últimos reforços nesta janela de começo de ano, o Cruzeiro vai fechando o seu elenco, exceto caso apareça a famosa oportunidade de ocasião, uma negociação não esperada. Elenco quase que inchado, com 36 atletas, sendo 18 que vieram do ano passado, 10 da base(ano passado e neste ano) e 8 contratações em 2024.
Argentino Villalba é a solução da zaga pela esquerda, no esquema com 3 zagueiros, estabelecido pelo comandante cruzeirense. Assim, Marlon voltará à ala esquerda, hoje ocupada pelo atacante Artur Gomes. A boa dor de cabeça para o técnico Larcamón é onde colocar o equatoriano José Cinfuentes, vindo da Escócia e jogador de Copa do Mundo.
Cinfuentes é naturalmente 1º volante, embora jogue também de 2º e até de meia. Veio para ser volante protetor da zaga. Mas lá o elenco cruzeirense só tem um jogador e este jogador é simplesmente Lucas Romero, símbolo do clube, que voltou este ano, vindo do México. Se for utilizado como 2º volante, quem joga lá hoje é outro símbolo do Cruzeiro, Lucas Silva, atual capitão e um dos líderes do time. Larcamón não é adepto de 3 volantes, então um vai sobrar. Quem? Boa dor de cabeça para o gringo Larcamón.