Kaique Coutinho do Nascimento, mais conhecido como “Chip”, foi preso nesta quarta-feira (14) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Ele é suspeito de matar o soldado Samuel Wesley Cosmo da equipe da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) em Santos, no litoral de São Paulo, no dia 2 de fevereiro.
A informação foi confirmada pela Polícia Militar. O crime aconteceu durante a “Operação Verão” na Baixada Santista. O soldado Cosmo e sua equipe da Rota foram surpreendidos por criminosos. Toda a ação foi filmada pela câmera corporal do soldado.
Após investigação, a PM identificou Kaique como um dos autores do crime e constatou que ele tinha um mandado de prisão em aberto. Ele foi localizado e preso em Uberlândia. Durante a operação, a PM também prendeu Ricardo dos Santos, conhecido como “Ricardinho”, que estava com Kaique.
Homem não disse porque estava ‘escondido’ no Triângulo
O homem confessou o crime. Com ele e Ricardinho, foram apreendidas drogas, R$ 10 mil em espécie e cerca de 20 munições. Os dois presos foram encaminhados à delegacia de Uberlândia. A PM ainda não definiu se Kaique será transferido para São Paulo.
O autor do crime não deu detalhes sobre o porquê estava em Uberlândia, nem se tinha parentes ou amigos na cidade ou na região do Triângulo. A investigação da PM continua para apurar a motivação do crime e a participação de outros envolvidos.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.