Nesta terça-feira (20/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou operação na cidade de Franca, estado de São Paulo, e prendeu dois homens suspeitos de participarem de um roubo na zona rural de Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Além das prisões, policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais e da Delegacia Regional em Uberaba cumpriram três mandados de busca e apreensão na cidade paulista.
Os homens são investigados por suposta participação em crime de roubo que ocorreu na zona rural de Uberaba há cerca de quatro meses. Na ocasião, cinco indivíduos armados renderam as vítimas e roubaram um caminhão e dois tratores.
Dois dias depois do crime, após troca de informações entre as polícias civis de Minas Gerais e do Estado de São Paulo e as respectivas polícias militares, todos os veículos foram localizados pela PMMG, na cidade mineira de Capetinga.
As investigações continuaram pela PCMG, por meio da Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Rurais, que conseguiu identificar dois homens suspeitos de auxiliar no crime e receptar os veículos roubados.
Durante a operação, que contou com 15 policiais civis, foram apreendidos documentos e aparelhos celulares. Em um dos locais vistoriados, uma oficina mecânica e lava a jato, foi localizado um caminhão com suspeita de adulteração dos sinais de identificação.
Os presos foram encaminhados para o sistema prisional e estão à disposição da Justiça.