Por Oliveira Lima
Embora seja líder do seu grupo e classificação às semifinais bem encaminhada, Galo precisa vencer o clássico deste sábado às 16:30h, diante do América, no Independência. Em jogo, não apenas a busca pela classificação, que aliás pode acontecer exatamente neste clássico, mas principalmente a paz entre Felipão e torcida e a sequência do trabalho do experiente treinador.
Matematicamente, time do Felipão precisará de vencer seus dois jogos finais, América no Indepa e Ipatinga na sua arena, chegando a 16 pontos, não sendo alcançado pelo Villa, que chegaria à 14. Pode o Galo até empatar um jogo, mas precisaria esperar pelos critérios de desempate, como por exemplo o saldo de gols, que é bem favorável a ele.
PODE O GALO SE CLASSIFICAR SE VENCER O AMÉRICA
E pode ainda se classificar de forma antecipada em uma rodada, se ganhar do América, Indo à 13 pontos e o Villa Nova não vencer o Tombense, também neste sábado em Nova Lima, chegando no máximo à 12 pontos. Galo resolveria sua vida e se tranquilizaria de vez. Tranquilidade que precisa todo mundo, num time com alta expectativa em 2024.
Parece que o divisor de água do Galo é mesmo o dia 6 de Abril, quando acontece a segunda partida da final do Mineiro. Se chegar lá e ganhar, salva todo mundo, inclusive Felipão. Se não for campeão, estoura de vez a crise, às vésperas de Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores e sem Felipão.