Não há dúvidas de que Hulk já está consagrado entre os maiores ídolos da história do Galo. Nesta semana, a relação se renovou, com a ampliação do tempo de contrato até dezembro de 2026. Ele ainda está muito perto de alcançar os 100 gols com a camisa do Clube.
O que não falta na trajetória de três anos do camisa 7 no Galo são marcas e feitos históricos (veja abaixo). Com 99 gols, ele está em 20º na lista dos maiores goleadores do Atlético. Na próxima vez que balançar as redes adversárias, Hulk já saltará para a 18º colocação, se igualando a Campos e Alvinho.
Nenhum outro jogador do Atlético fez tantos gols na Libertadores, ou no Mineirão após a reforma. Na era dos pontos corridos do Brasileiro (2003-2024), Hulk acumulou 46 gols, se igualando aos tentos de Diego Tardelli, outro ídolo atleticano. No Brasileirão, ninguém aterrorizou mais os goleiros do que Hulk, considerando a estreia na competição em 2021.
O próximo compromisso do Atlético é neste sábado, às 16h30, contra o América. O rival, inclusive, está em segundo lugar na lista de maiores vítimas dos 99 gols de Hulk, com cinco gols sofridos. A partida será no Independência, estádio onde o jogador soma 14 gols em 21 jogos. Levando em consideração apenas as atuações da temporada passada (2023), a média de gols do incrível atacante no Horto é superior a 1 tento por partida: 12 gols em 9 apresentações.
A temporada de 2024 promete, e a história continua, ainda mais com o contrato reformado!
Recordes de Hulk no Galo:
Maior artilheiro do Novo Mineirão: 51 gols
Maior artilheiro do Galo na Libertadores: 15 gols
Maior artilheiro do Galo nos pontos corridos do Brasileiro: 46 gols
Maior artilheiro do Brasileiro desde a estreia pelo Galo: 46 gols
Marcas importantes:
6º maior artilheiro do Galo na Copa do Brasil: 10 gols
2º maior artilheiro do Galo no século XXI (99 gols)
3º maior artilheiro do Galo no Mineiro no século XXI (27 gols)
2º maior artilheiro de uma temporada pelo Galo, no século XXI (36 gols/2021)