Por Oliveira Lima
Neste domingo de manhã o Cruzeiro venceu por 2×0 o Pouso Alegre na cidade de Uberlândia, num Parque do Sabiá vazio, apenas 3.455 torcedores e reassumiu a liderança do grupo A com 16 pontos, 1 a mais que o Tombense. Além de voltar a ponta do grupo, também chegou pela primeira fez à condição de melhor colocado geral, podendo confirmar esta posição, caso vença na última rodada o Uberlândia no Mineirão. Sendo o primeiro, ficaria com todas as vantagens nas semifinais e finais, jogando pelos empates em pontos e saldo de gols, para ser campeão mineiro, depois de 4 anos.
Cruzeiro dominou por completo o jogo, disputado debaixo de muito sol e temperatura de 30 graus em Uberlândia, num horário de almoço:11 hs, No começo o Pouso Alegre até assustou com uma bola no travessão de Rafael Cabral, mas depois só deu Cruzeiro, que não ganhou de mais, por conta da espetacular atuação do goleiro Thiago Braga. Destaque do Cruzeiro foi o lateral William , ator do 1º gol e assistência par a Dinenno fazer o 2º. Mateus Pereira ainda perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Thiago Braga, o melhor em campo.
Com a vitória o Cruzeiro chegou à 16 pontos e na classificação geral superou o América, do grupo C, que tem 15 e o próprio Tombense, também do seu grupo com 15 pontos. Galo, do grupo B tem 11. E para confirmar a liderança do seu grupo e ainda ficar com a 1ª colocação geral, basta ganhar na rodada final, sábado que vem, do Uberlândia em BH. Se empatar, ficaria na dependência de empate entre Tombense x américa. Se perder, fica com a vaga na condição de melhor segundo colocado geral, e com desvantagem. Cruzeiro é muito favorito contra o Uberlândia. E no caso jogaria a semifinal contra o Tombense e uma final contra o vencedor de América x Atlético,, sem precisar ganhar nenhum dos 4 jogos, basta não perder nenhum deles. Quebraria a hegemonia atleticana, depois de 4 anos.