Lideranças políticas de Minas Gerais participam do ato em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro na avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (25). De acordo com a Polícia Militar, a expectativa é de que tenha mais de 1 milhão de pessoas na Avenida Paulista.
O objetivo do ato é rebater as acusações de que Bolsonaro tentou um golpe de Estado em 2022, quando ainda estava em seu mandato. Na última quinta-feira (22), o ex-presidente se manteve em silêncio durante depoimento à Polícia Federal (PF).
O deputado federal e presidente estadual do PL, Domingos Sávio, se manifestou nas redes sociais e disse o intuito da manifestação. “A avenida está lotada! É de maneira pacífica, apenas para dizer que defendemos a verdadeira democracia, que não persegue e nem evita a liberdade de expressão. Manifestamos a pátria, democracia e liberdade, sem medo de ir para a rua.”
O governador Romeu Zema (Novo), o senador Cleitinho e o deputado estadual Eduardo Azevedo, ambos do PL, também participaram da manifestação e tiraram fotos com manifestantes, publicando nas redes sociais.
Já o deputado federal Nikolas Ferreira tratou Lula como inimigo e diz que a direita deve ser persistente assim como o atual presidente da República, que perdeu várias eleições até chegar ao poder pela primeira vez em 2022. “Talvez não seja hoje, talvez não seja amanhã, mas um dia veremos novamente um presidente de direita eleito para liderar nossa nação”, disse.