Segundo dados, independentemente da idade, a rádio alcançou consistentemente um elevado nível de confiança do consumidor
Independentemente da idade e da fase de vida, a rádio alcançou consistentemente um elevado nível de confiança do consumidor, enquanto outros tipos de meios de comunicação registaram mudanças, especialmente entre o público mais velho e mais jovem
De acordo com uma pesquisa nacional com 1.000 adultos realizada no início deste mês pelo Katz Radio Group, o rádio lidera outros meios de comunicação em confiabilidade.
Questionados sobre a sua confiança na rádio, televisão, jornais, revistas e redes sociais, quase oito em cada dez adultos com mais de 18 anos (79%) classificaram a rádio como muito confiável ou confiável, logo à frente dos jornais e com uma vantagem de 16% sobre a TV e revistas (ambas 68%) e quase três vezes a confiança relatada nas redes sociais (28%).
Os resultados estão estreitamente alinhados com os de uma pesquisa realizada no início deste ano pela Morning Consult, que descobriu que 63% dos adultos norte-americanos têm “muita” ou “alguma” confiança no rádio, à frente dos jornais (60%) e das redes sociais ( 45%).
“Nossa simples investigação sobre as mentes dos consumidores revelou algumas notícias encorajadoras para a indústria de rádio e anunciantes”, diz o relatório de Katz. “Quando se trata de confiança do consumidor em um mundo expansivo de plataformas de mídia, ouvir é crer.”
Dividindo a amostra por dados demográficos principais, adultos de 18 a 34 anos mostram um nível semelhante de confiança no rádio, novamente em 79%. Entre adultos de 35 a 54 anos, a mídia social ainda fica muito atrás, em 33%. O rádio pontua ainda mais alto entre adultos com mais de 55 anos, onde 83% confiam no meio, com a mídia social caindo para apenas 19%.
“Independentemente da idade e da fase de vida, a rádio alcançou consistentemente um elevado nível de confiança do consumidor, enquanto outros tipos de meios de comunicação registaram mudanças, especialmente entre o público mais velho e mais jovem”, observa o relatório, concluindo que “a rádio é a plataforma ideal para os anunciantes que procuram fazer com que sua voz seja ouvida e sua mensagem conte. Ao contrário das plataformas de mídia social arriscadas, as marcas que utilizam o rádio em seu mix de mídia podem ter certeza de que estão alcançando públicos amplos em ambientes seguros para a marca, com a melhor chance de as mensagens serem divulgadas, repercutidas e não serem desconfiadas pelos consumidores.”
Informações: Tradução/Katz Rádio Group
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