Mushuc Runa e Cruzeiro entram em campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico, em Riobamba, no Equador, a 2.754 metros de altitude. Os times se enfrentam pela quarta rodada do Grupo E da Conmebol Sul-Americana.
O You Tube do Portal BH 24 horas transmite a partir das 21h com o Abre o Jogo e às 21h30 a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Ricardo Lasmar.
O Cruzeiro vem de três vitórias seguidas na temporada: derrotou Vasco e Flamengo, pelo Brasileirão, e o Vila Nova, pela Copa do Brasil. Na Sul-Americana, entretanto, o time do técnico Leonardo Jardim perdeu as três partidas disputadas e tem chance de ser eliminado nesta quarta. Precisa de uma vitória para continuar com chances de classificação sem depender do resultado entre Unión e Palestino, no outro jogo do grupo.
O Mushuc Runa lidera o Grupo E com três vitórias e 100% de aproveitamento na competição. No Campeonato Equatoriano, o time ocupa a nona colocação na tabela, com 15 pontos, nove atrás do líder Barcelona de Guayaquil. Na última rodada, derrotou o Macará por 4 a 3. A equipe venceu o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão, no turno da chave e está próxima da classificação.
Leonardo Jardim prometeu que vai fazer mudanças na equipe para o jogo, poupando titulares que estão desgastados. Ele não tem Gabigol, com uma mialgia (inflamação nos músculos posteriores das coxas); Christian também está fora por uma intervenção ortodôntica, enquanto Lucas Villalba será poupado por causa de desgaste físico. O time poderá ser ainda mais modificado, com as entradas de William na lateral direita, Eduardo e Rodriguinho no meio-campo, e uma chance para Juan Dinenno no ataque.
Provável Gamarra: Cássio; William, Gamarra, Jonathan Jesus e Kauã Prates; Lucas Romero, Rodriguinho, Eduardo e Matheus Pereira; Wanderson e Dinenno. Técnico: Leonardo Jardim.
O zagueiro Bryan Bentaberry, do Mushuc Runa, responsável pelo gol da vitória, no Mineirão, fica fora por ter de cumprir suspensão. Outro fora é o atacante Matías Rigoleto, que sofreu grave lesão na fíbula em jogo do Campeonato Equatoriano. Dennis Quintero vinha como dúvida para a partida, mas poderá aparecer como novidade para o jogo. A equipe deve ter a base do time que venceu o Macará por 4 a 3.
Provável Mushuc Runa : Formento; Peralta, Haquin, Parrales e Gracia; Arce, Tapiero, Penilla e Orejuela; Caicedo e Simisterra. Técnico: Ever Hugo Almeida.
Pendurado: Dávila
Arbitragem: Árbitro: Roberto Perez (Peru); Assistente 1: Michael Orue (Peru); Assistente 2: Diego Jaimes (Peru); VAR: Michael Espinoza (Peru); Quarto árbitro: Daniel Ureta (Peru).