Cuiabá e Cruzeiro se enfrentam pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 18h30, na Arena Pantanal.
O You Tube do Portal BH 24 Horas e a Minas FM 104,1 transmitem a partir das 18h com o Abre o Jogo e às 18h30 a bola rola com Victor de Castro, Oliveira Lima e Ricardo Lasmar.
Vindo de derrota por 3 a 0 para o Internacional, o Cuiabá busca a reabilitação para não se distanciar dos primeiros times fora da zona de rebaixamento. Penúltimo colocado com 22 pontos, o Dourado está a seis do Criciúma, que aparece na 16ª posição.
O Cruzeiro chega embalado pela vitória nas quartas de final da Sul-Americana, diante do Libertad. O time precisa se recuperar no Brasileiro, depois de perder em casa para o São Paulo. A Raposa está na 7ª colocação, com 41 pontos. Se vencer o Cuiabá, o Cruzeiro passa o Bahia e volta ao G-6 da tabela.
No Dourado, o zagueiro Marllon se recupera de uma fibrose no músculo posterior da coxa esquerda e é dúvida. Caso fique de fora, Bruno Alves será o escolhido para iniciar como titular. No comando do ataque, Isidro Pitta é desfalque confirmado pelo acúmulo de cartões amarelos. O mais cotado para herdar a vaga é Derik Lacerda. Outra baixa é o atacante André Luís, em recuperação de uma hérnia de disco.
Provável Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Bruno Alves, Alan Empereur e Ramón; Lucas Mineiro, Max e Lucas Fernandes; Clayson, Jonathan Cafú e Derik Lacerda. Técnico: Bernardo Franco
Pendurados: Guilherme Madruga, Derik Lacerda, Matheus Alexandre, Clayson, Lucas Mineiro e Lucas Fernandes.
No Cruzeiro, com Matheus Henrique suspenso, o treinador avalia quem pode ser o substituto no meio de campo. Lucas Silva, Ramiro e Peralta disputam a vaga. Kaiki Bruno pode entrar na ala esquerda, preservando Marlon. Gabriel Veron, Lautaro e Kaio Jorge formam o trio ofensivo, mas Mateus Vital e Barreal têm chance de aparecer entre os titulares.
Provável Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Gabriel Veron, Lautaro Díaz e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Seabra
Pendurados: Cássio, Gabriel Veron, Kaiki Bruno, Kaio Jorge, Ramiro.
Arbitragem: Arbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA – SP); Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (FIFA – SP); Assistente 2: Daniel Luis Marques (SP); Quarto Arbitro: Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA); VAR: Rafael Traci (PR).