O atacante Wanderson desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na manhã desta sexta-feira. O jogador fará exames médicos e assinará contrato até dezembro de 2027 com o Cruzeiro.
O atacante de 30 anos chega ao clube mineiro com o aval do técnico Leonardo Jardim, que aprovou o nome apresentado pela diretoria. A posição era um pedido do treinador para a sequência da temporada.
“Estou muito feliz. Espero começar logo, conhecer a comissão, os companheiros. É uma nova etapa da minha vida. Vou me dedicar ao máximo para conquistar grandes coisas. Foi tudo muito rápido. Entendo o lado do Inter. Mas foi uma negociação que ficou bom para os dois lados”.
“Eles me falaram que é uma posição carente. Estou vindo para ajudar. Eu jogo pelos dois lados. Espero ajudar trazendo um bom futebol”.
A negociação entre os clubes inclui um acordo pela dívida do Inter com o Cruzeiro por causa compra do atacante Wesley, no começo do ano passado. O clube celeste acionou a CNRD cobrando em torno de R$ 7 milhões; o Colorado admite débito, mas somente em torno de R$ 3 milhões.
O Internacional tentou incluir ainda o empréstimo do volante Japa, mas o Cruzeiro descartou a situação. Jardim conta com o jovem jogador, que se recupera de lesão. O clube mineiro deixou uma lista de opções para os gaúchos acertarem por empréstimo.
Wanderson será o 11º reforço do Cruzeiro. O atacante é a quinta contratação da Raposa, na temporada, para o setor.
O atacante fez praticamente toda a carreira na Europa, passando por Bélgica, Espanha e Áustria, antes de chegar ao Internacional, em 2022. Neste ano, participou de nove jogos, com um gol e uma assistência.
Atualmente, o Cruzeiro tem Dudu como principal atacante de lado no elenco e titular absoluto. Marquinhos e Bolasie também foram bastante utilizados. As outras opções do setor são Lautaro Diaz, Kaique Kenji e Rodriguinho (meia-atacante).