Em um clássico muito quente, como de costume, Atlético e Cruzeiro empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (15/10), na Arena MRV, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ruan Tressoldi e Matheus Pereira marcaram para definir o placar, que não ajuda muito nenhum dos dois. O Galo segue rondando o Z4, enquanto a Raposa se distancia da briga pelo título.
A partida na Arena MRV foi muito pegada, com muitos focos de confusão, cartões amarelos, polêmicas e uma expulsão do artilheiro Kaio Jorge por “gesto de roubo” após o gol de empate atleticano. O atacante já tinha sido protagonista de uma confusão com o zagueiro Iván Román no fim do primeiro tempo.
Dono da casa, melhor no jogo e com um a mais por quase todo o segundo tempo, o Atlético lamenta o resultado por não conseguir se afastar de vez da zona de rebaixamento – embora tenha aberto mais um ponto do Z4 no momento. O Galo tinha a possibilidade de ganhar duas posições em caso de vitória, mas fica estagnado em 14° com 33 pontos.
Já o Cruzeiro vê a briga pelo título ficar ainda mais distante, já que Palmeiras e Flamengo venceram, abrindo oito e cinco pontos da Raposa, respectivamente, além de ambos possuírem um jogo a menos. O time celeste chegou ao quarto jogo seguido sem vitória no Brasileirão.
Na próxima rodada, o Atlético visita o Corinthians, enquanto o Cruzeiro recebe o Fortaleza. Ambos os jogos no sábado (18/10), às 18h30 e 21h, respectivamente.
O Atlético foi melhor no primeiro tempo, conseguindo mais chegadas e criando mais oportunidades de gol. Scarpa teve a melhor delas após receber de Dudu na área e bater com perigo para fora. Bernard teve outras duas, ambas invadindo a área driblando. Na primeira, o chute parou em corte de Kaiki na frente do gol. Na segunda, foi travado na marca do pênalti na hora de chutar.
Aos 20 minutos, o goleiro Cássio foi atingido por Willian na cabeça e, após atendimento no gramado, teve que ser substituído por conta da concussão. A etapa inicial ainda teve as “lambanças” do árbitro Paulo César Zanovelli, que por duas vezes tirou o cartão vermelho do bolso quando queria mostrar o amarelo a jogadores cruzeirenses.
O início do segundo tempo foi bem mais agitado. O Cruzeiro saiu na frente aos três minutos, quando Gabriel Menino recuou errado, Kaio Jorge invadiu a área e tocou para Matheus Pereira marcar com o gol livre. No lance seguinte, Arana cruzou após escanteio curto e Ruan Tressoldi subiu no terceiro andar para cabecear no ângulo e empatar.
Após o gol atleticano, o atacante Kaio Jorge foi expulso por fazer um sinal de “roubo” para a arbitragem. O Cruzeiro reclama que o escanteio que originou o gol, na verdade, era pra ter sido tiro de meta.
Com um a mais, o Atlético seguiu se impondo em busca da vitória. Dudu chegou a acertar a trave no lance mais perigoso do time atleticano, que não conseguiu levar mais muito perigo.
Atlético-MG e Cruzeiro empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira na Arena MRV, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi um clássico com entradas duras, jogadas disputadas e expulsão (Kaio Jorge, após fazer gesto de roubo para a arbitragem). O Cruzeiro abriu o placar com Matheus Pereira no começo do segundo tempo. O Galo empatou imediatamente, com Ruan Tressoldi.
O Cruzeiro segue em terceiro lugar, com 53 pontos, mas viu o líder Palmeiras (61) e o segundo colocado Flamengo (58) aumentarem a vantagem. O Atlético ocupa a 14ª posição, com 33 pontos.
Os rivais mineiros voltam a jogar no próximo sábado. Às 18h30, o Atlético encara o Corinthians, em São Paulo. Às 21h, o Cruzeiro recebe o Fortaleza no Mineirão.
Aos 21 minutos, o goleiro Cássio foi atingido na cabeça pelo companheiro William e não conseguiu ficar em campo. O Cruzeiro acionou o protocolo de concussão, substituindo-o por Léo Aragão. O goleiro foi encaminhado a um hospital de Belo Horizonte. De acordo com o protocolo, o atleta substituído deverá ficar afastado pelo período mínimo de cinco dias. Com isso, Cássio fica impossibilitado de jogar contra o Fortaleza, no próximo sábado.
Dois lances curiosos no primeiro tempo. Ambos com o árbitro Paulo César Zanovelli da Silva como protagonista. Atrapalhado, ele confundiu o cartão em duas oportunidades. Ao punir Kaiki e Kaio Jorge, Zanovelli tirou do bolso o cartão vermelho, mas, em seguida, sinalizou que, na verdade, era para ter sido o amarelo.
Após o gol do Atlético, Kaio Jorge foi expulso. O atacante foi flagrado fazendo gesto de roubo para a arbitragem. Inicialmente, o árbitro Paulo César Zanovelli havia dado o cartão para Romero, mas foi alertado pelo VAR.