O Atlético está perto de oficializar a contratação de Cuello e Júnior Santos, mas o clube ainda busca por reforços na temporada em três posições. Um atacante de beirada que jogue pela esquerda, um meia, e um zagueiro rápido.
Pela forma de jogar de Cuca e pelos pedidos feito pelo próprio treinador, a diretoria do Galo busca nomes para jogarem nessas três posições e que cheguem com status de titularidade.
O preferido para a ponta esquerda do técnico do Atlético é Soteldo. O clube tentou negociar com o Santos. No entanto, o atacante venezuelano é, neste momento, considerado indispensável no clube paulista e pelo técnico Pedro Caixinha. Dessa forma, a negociação não avançou.
Na zaga, o Atlético tem Lyanco e Alonso, que são considerados titulares, e ainda conta com Igor Rabello, e o jovem Rômulo. O clube perdeu Maurício Lemos nesta janela, que foi negociado com o Vasco.
No meio campo, o Galo perdeu duas peças importantes: Zaracho e Battaglia. O último jogou a temporada inteira passada na zaga. Mas Cuca quer um meia mais armador, com características mais parecidas com as de Zaracho.
Por outro lado, a cúpula do Atlético trabalha com cautela em relação as negociações pelo mercado inflacionado. Há o desejo também do clube em rejuvenescer o elenco, com contratações de jogadores mais jovens. Júnior Santos tem 30 anos, e Cuello 24 anos. A tendência é que o clube consiga unir os desejos do técnico com a realidade financeira para a temporada.