Ha 3 anos o Galo, ao lado de Palmeiras e Flamengo são favoritos a ganharem tudo que disputarem. Mas como futebol nunca foi ciência exata e o imponderável sempre acontece, os últimos dois anos lhe renderam apenas os títulos estaduais, que, na verdade vale muito pouco. Palmeiras e Flamengo venceram Libertadores e Brasileiro, com o time paulista mais vencedor que o carioca. Quem ficou devendo foi o Galo, que vive ainda às sombras das conquistas do Brasileiro e Copa do Brasil de 2021.
Após dois de insucessos no âmbito nacional e internacional, o Galo tem cara de que pode mudar a história. Tudo por motivos muito simples no mundo do futebol: manteve a comissão técnica e trouxe um jogador bem diferenciado. Técnico Felipão gastou 10 jogos para se firmar quando chegou ano passado. Fechou o ano bem, com um time entrosado e azeitado. E, na verdade faltou uma peça ano passado no time titular; um criador, jogador que pudesse municiar Hulk e Paulinho.
Agora não falta mais, chegou Gustavo Scarpa! Agora Felipão já começa o ano com pre-temporada e com Scarpa. Assim pode montar um time à sua feição; mantém uma defesa mais forte com Fuks e Igor Rabelo inteiros: faz um meio com três volantes, sendo um deles mais criativo: faz Scarpa o homem deligação para o ataque, além da bola parada para Hulk e Paulinho. É tudo que Felipão queria. Uma escalação? Everson/ Mariano, Fulks, Igor Rabelo e Arana/ Otávio, Bataglia, Zaracho e Scarpa/ Hulk e Paulinho. Convenhamos; é um timaço!
Por Oliveira Lima