Neste 22 de outubro, Cruzeiro irá pela primeira vez à Arena MRV, no clássico contra o Atlético, num dia histórico. Especialista em clássicos quando se trata em “primeira vez”, a Raposa goleou o Galo logo no primeiro jogo entre eles, em 1921, em 17 de abril, num amistoso no estádio do Prado, logo no seu segundo jogo em apenas dois meses e meio de vida. Atílio fez dois gols e Nani marcou o terceiro.
O primeiro clássico no Independência só aconteceu em 25 de julho de 1954 e deu Galo 1×0, gol de Ubaldo Miranda. O Primeiro clássico no Mineirão, em 24 de outubro de 1965, deu cruzeiro 1×0, gol de Tostão. E no novo Mineirão, para Copa de 2014, logo na inauguração o Cruzeiro ganhou de 2×1, com gol contra de Marcos Rocha, mais um de Dagoberto. Araújo fez para o Galo, em 2 de fevereiro de 2013.
Sendo assim, até agora está 3×1 para o Cruzeiro. Domingo será o primeiro clássico na nova e belíssima casa do Galo. Ou o Atlético encosta no placar dos jogos, ou vira goleada. E tem mais; nunca aconteceu empate. Domingo na Arena MRV a história segue.
Por Oliveira Lima