A SAF do Galo anuncia, com orgulho, sua adesão ao Pacto Global das Nações Unidas, rede de sustentabilidade corporativa da ONU, que possui como pilares os Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.
Ao aderir ao Pacto Global da ONU, que conta com mais de 24 mil participantes, em 167 países, o Atlético Mineiro S.A.F. consolida sua posição de vanguarda e liderança também fora de campo, na promoção de valores globais, e se compromete a contribuir para um mundo mais justo, equitativo e ambientalmente consciente.
Segundo o CEO da SAF do Galo, Bruno Muzzi, a adesão ao Pacto Global é um importante passo na integração da estratégia do Clube aos objetivos de desenvolvimento sustentável.
“Nossa meta é fortalecer as ações em prol dos princípios universais de sustentabilidade, e avançar em medidas que apoiem o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, afirma.
Esses Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são parte essencial da Agenda 2030, proposta pela ONU em 2015, que visa promover o desenvolvimento sustentável.
De acordo com o Compliance Officer da SAF do Galo, Fernando Monfardini, a iniciativa é fundamental para demonstrar a visão do Clube de como o futebol pode ser um importante vetor de mudanças positivas na proteção aos direitos humanos, sustentabilidade e integridade.
“Além de buscar a redução de impactos negativos em suas atividades e ampliação dos impactos positivos, o Clube pode desempenhar importante papel na missão de tornar o futebol uma indústria mais sustentável e íntegra”, diz.