Ainda dá para o Galo ser o campeão brasileiro deste ano! Mas não é nada fácil. Em 3º lugar, com vaga garantida na Libertadores, mas em busca do G4, fase de grupos, o time do Felipão faz contas para algo mais: Ganhar o Brasileiro. O alvo é o Palmeiras, o líder à duas rodadas do final da competição.Ent Entrere o Galo e o Palmeiras está o Botafogo.
Para levantar a taça em 6 de dezembro, próxima quarta-feira em Salvador, muita coisa tem que acontecer. Palmeiras tem 66 pontos, 19 vitórias e saldo de 30 gols: O 2 colocado é o Botafogo, com os mesmos pontos do 3º Atlético, 63,, e também o mesmo número de vitórias: 18, porém com 1 gol a mais no saldo:23×22. Para começar o Galo terá que fazer 2 gols a mais que o Fogão, para não depender de tropeço do time carioca. Tira aí o Botafogo da disputa e miraria o Palmeiras.
As conta para derrubar o Palmeiras e bater campeão. Galo tem que ganhar seus dois jogos, para não depender de insucessos de Botafogo e Flamengo e até mesmo o Grêmio. E aí entra a dureza de buscar o Palmeiras. Ganhando de São Paulo neste sábado em casa e dia na quarta ganhar do Bahia em Salvador, chega à 69 pontos, 20 vitórias. O Palmeiras não pode vencer seus dois jogos: domingo o Flu em casa e na quarta o Cruzeiro em BH. No máximo empatar um deles, indo então à 67 pontos, com 19 vitórias. Mas porque o Palmeiras não pode ganhar um jogo? Aí ficaria empatado com o Galo em pontos(69), em vitórias(20), mas o saldo de gols é muito favorável ao Palmeiras: hoje é de 7 gols(30×23) É difícil tirar esta diferença, num time bem armado que é o Palmeiras. Sendo assim, para o Galo ser campeão, o Palmeiras tem que cair, e muito de rendimento.
Por Oliveira Lima