Por Oliveira Lima
O que parecia demorar está muito próximo de ser concretizado: Gabriel Milito ser anunciado como novo treinador do Atlético Mineiro. As negociações estariam bem adiantadas e o que era para se definir mais tarde, agora parecer ser bem rápido. Um fato chamou muito atenção foi a pausa que Milito deu na negociação aberta com a Universidade Católica do Chile,, assim que a queda de Felipão foi anunciada. Milito poucas horas depois encerrou a negociação com o time chileno, assim que recebeu a proposta oficial do Atlético Mineiro.
Parte financeira definida entre as partes, bem como será o projeto esportivo apresentado ao treinador, o Galo tem pressa: Em pouco mais de uma semana começa a decisão do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro e três dias depois se inicia a Copa Libertadores, principal objetivo do Galo, contra o Caracas na Venezuela. O pensamento dos dirigentes atleticanos é de que Gabriel Milito chegue à Belo Horizonte na segunda-feira, treinando o time nos 5 dias da semana e estreando contra o Cruzeiro na primeira partida da final, no sábado.
Há até uma possibilidade de que o treinador permanente da Comissão Técnica atleticana, Lucas Gonçalves, possa ser o comandante no clássico, com Milito do seu lado, mas a chance dele chegar e já comandar o time é grande, atendendo o perfil do treinador. E as tarefas de Milito no seu começo no Galo são todas decisivas: Em duas semanas, são cinco jogos; as duas na decisão contra o Cruzeiro, a estreia na Libertadores diante do Caracas, na Venezuela, o primeiro jogo em casa nesta Libertadores e o começo do Brasileiro diante do Corinthians. E neste cenário com aquela obrigação de vencer, seguindo o pensamento dos torcedores.