O departamento médico do Atlético ganhou duas novas baixas após o empate em 0 a 0 no clássico de domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Gabriel Menino e Guilherme Arana, que retornaram de lesão na partida, sentiram novamente e foram substituídos durante o jogo.
Os dois jogadores voltam ao departamento médico e devem ser desfalques na sequência decisiva do Atlético. Nesta quarta-feira, o Galo recebe o Maringá na Arena MRV pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O 2 a 2 no jogo de ida cria a necessidade do Galo vencer o confronto para evitar uma decisão por pênaltis.
Já na próxima semana, o Galo recebe o Cienciano pela Copa Sul-Americana, também na Arena MRV. Uma vitória coloca o Atlético diretamente nas oitavas de final da competição. Já uma derrota pode até mesmo eliminar a equipe.
Até a pausa para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, o Galo tem pela frente cinco jogos para disputar. Além de Menino e Arana, que estão lesionados, Hulk revelou estar jogando no ‘sacrifício’. O fato acende a luz de alerta para a comissão técnica e departamento médico alvinegro, que precisam gerenciar o desgaste físico do elenco em meio a sequência de jogos do Galo.
Jogos do Atlético até a pausa do Mundial:
- 21/05 – Atlético x Maringá
- 24/05 – Atlético x Corinthians
- 29/05 – Atlético x Cienciano
- 01/06 – Ceará x Atlético
- 12/06 – Atlético x Internacional
Arana estava afastado dos gramados desde o empate em 2 a 2 contra o Vitória, no dia 13 de abril. Ele sentiu uma lesão na região posterior da coxa e voltou a sentir o mesmo problema no clássico contra o Cruzeiro. O lateral ficou apenas dezoito minutos em campo e foi substituído por Gabriel Menino.
Já Menino havia sofrido uma entorse no joelho na partida contra o Caracas, pela Copa Sul-Americana. Contra o Cruzeiro, o meia sofreu uma pancada no pé e por isso foi substituído.