O volante Henrique, de 38 anos, anunciou sua aposentadoria dos gramados. Sofrendo com problemas no joelho direito há três anos, o jogador decidiu encerrar a carreira.
“Momento decisivo na carreira. Há três anos venho sofrendo do joelho. Uma parte de mim pedia para que eu continuasse, mas outra parte pensou bem e viu que era necessário chegar ao fim uma carreira tão linda e tão grande” – disse o agora ex-jogador nas redes sociais.
Henrique marcou a carreira atuando pelo Cruzeiro. Campeão de anos vitoriosos no clube, o jogador realizou 524 jogos em três passagens. O volante conquistou seis edições do Campeonato Mineiro (2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019), duas do Brasileiro (2013 e 2014) e duas da Copa do Brasil (2017 e 2018). Foi capitão do time em boa parte do final da trajetória
No começo da carreira, Henrique atuou por Figueirense e Londrina. Também atuou no futebol japonês antes de iniciar a primeira passagem pelo Cruzeiro. Em 2011, jogou pelo Santos e foi vice-campeão Mundial. Após o rebaixamento do Cruzeiro no Brasileiro, em 2019, teve rápido empréstimo ao Fluminense.
“São histórias. O fim da minha carreira não terminou como eu queria. Queria ter terminado jogando, mas por causa das minhas lesões, termina um ciclo vitorioso” – finalizou o jogador.
Henrique comentou mais detalhes sobre a sua carreira e a realização de sonhos.
“Fui realizando-os por mais que pareciam impossíveis. Ingressar na base de um clube, se profissionalizar, jogar num clube do exterior, fardar a camisa de clubes gigantes do nosso futebol. Jogar o Mundial, ganhar o Brasileiro, a Copa do Brasil, chegar à seleção brasileira. Que moleque nunca sonhou com isso? Eu sonhei e alcancei”.