Desde os tempos do Corinthians, Cássio tem feito relatos sobre a saúde mental. Agora no Cruzeiro, o goleiro voltou a falar da importância do tema no futebol e revelou que trata com psicóloga, psiquiatra e também toma medicação.
“É um fator muito importante hoje para o jogador profissional. Eu frequento psicóloga, tem a Lisandra que é minha psicóloga, que me acompanha há um tempo. Fui na psiquiatra também, porque chegou um momento que eu necessitava ir. Tomo medicação, lógico que controlado por causa de doping”, revelou em entrevista à ESPN
No antigo clube, Cássio enfrentou grande pressão e passou por forte desgaste – um dos motivos de ter buscado novos ares na carreira.
Na entrevista, ele também comentou do preconceito sobre o tema no futebol e a evolução nos últimos anos.
“No meio do futebol a gente é meio preconceituoso nesse sentido. Foi por muito tempo. Hoje vejo que não é mais. Hoje é muito importante a questão do psicólogo. Aqui tem, no Corinthians tem,. É importante porque a gente passa por muitas coisas, a gente passa por muita coisa e assim como outras pessoas a gente precisa de ajuda”.
“Eu, por muitas vezes, guardei muitas coisas para mim, conversava somente com minha esposa. O futebol mudou muito questão de críticas, redes sociais. Elogios em excesso não é bom também. Isso é uma evolução no futebol, ter pessoas para te ajudar”.