O goleiro Cássio passou por exames médicos e teve diagnosticado, segundo o Cruzeiro, um “pequeno edema” na coxa direita. O jogador iniciou o tratamento e não deve ser problema para a sequência de jogos da Raposa.
De acordo com o Cruzeiro, a expectativa é que Cássio retorne aos treinamentos com a equipe no início da próxima semana. Assim, se reunir condições, poderá jogar diante do Bahia, na próxima sexta, e estar presente nas partidas contra o Lanús, pelas semifinais da Conmebol Sul-Americana.
Nessa quarta, o goleiro Cássio saiu mais cedo do treinamento do Cruzeiro. O camisa 1 tentou cortar um cruzamento, antes que o passe chegasse ao lateral Kaiki Bruno. Cássio usou a cabeça para afastar a bola e acabou caindo no gramado, sentindo a coxa direita.
Ele chegou a ser avaliado ainda no campo, mas deixou o treinamento, cabisbaixo, mancando e com a mão na coxa direita. No fim de setembro, depois da classificação diante do Libertad, pela Copa Sul-Americana, Cássio sentiu um incômodo na coxa esquerda.
O goleiro foi preservado das atividades seguintes, mas acabou sendo escalado na partida seguinte, quando o Cruzeiro empatou com o Vasco, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
O atacante Lautaro Díaz não participou da atividade desta manhã, na Toca da Raposa. Segundo o clube, o jogador argentino está fazendo controle de carga. Nessa terça, o Cruzeiro informou que o volante Matheus Henrique lesionou um músculo do quadril. O jogador vai passar por um tratamento conservador, sem a necessidade de cirurgia.
O Cruzeiro volta a campo somente na próxima semana, por causa da Data Fifa. O time recebe o Bahia, na sexta-feira, dia 18, às 21h30, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira seguinte, também no Gigante da Pampulha, o Cruzeiro enfrenta o Lanús, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana.